Playstation

O Playstation foi lançado em 1994 e marcou a entrada da Sony no mercado dos consoles domésticos. O console, aliás, estrou com tudo e fez a fabricante japonesa assumir logo de cara a liderança da geração, graças às grandes séries que recebeu e à mídia que utilizava, o CD, superando assim o console da rival Nintendo, até então inabalável no topo das vendas mundiais com as plataformas anteriores. Este será o espaço do console de 32 bits, onde relembraremos seus grandes jogos e momentos.

2 Respostas

  1. indiscutívelmente, grande parte do sucesso do Playstation, além é claro da infinidade de títulos, se deve a pirataria. Na época comprar um game da Nintendo custava muito caro e com Playstation, o advento da pirataria tornou os jogos mais acessíves, vendendo maior número de console. receita que se repetiu no Playstation 2.

    Portanto com a Sony finalmente conseguindo bloquear a Playstation 3, outros consoles inferiores como o XBOX360 (Sem conversa, em hardware ele é mesmo inferior) e Nintendo Wii conseguiram desbancar por um tempo o caro console da Sony. Com o aumento dos títulos multiplayer on-line e o banimento dos consoles XBOX desbloqueados da Live, tornou-se interessante novamente o Playstation 3, e ele retornou ao seu trono. Agora é torcer para o preço dos games no Brasil cheguem a um valor mais justo e nunca mais pirataria.

  2. só tenho boas lembranças do playstation: resident evil 1, 2 e 3(nemesis), thunder force v, silent hill e ridge racer…só clássicos mesmo!!!!!um dos melhores video games da época!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: